Scan to Folder (Ricoh)

  • Scan to Folder

Neste artigo, ensinaremos como configurar suas digitalizações de documentos para uma pasta especifica em seu computador;

1° Passo:

Criar e compartilhar uma pasta com permissão para todos com nível de LEITURA\GRAVAÇÃO no destino em que será salvo as digitalizações.
(Ex: C:\Scanner)

2° Passos:

Com o endereço IP da impressora em mãos, acessar a página web da mesma através do navegador Mozilla Firefox (outros navegadores como Google Chrome já apresentaram alguns erros na página web), digite o endereço IP da impressora no navegador e aperte ENTER, conforme imagem:

Fazer login na impressora como admin, os dados de acesso são:

Login: admin e Senha: deixar em branco.

Apos fazer o login com admin, entrar na pagina de LIVRO DE ENDEREÇOS.

3° Passo:

Configurar as informações do utilizador para scanner na pasta.

  1. Nome: (Ex: Cintia)
  2. Selecionar a opção de autenticação da pasta, no campo nome de utilizador de início de sessão, informar um usuário do Windows com permissão de administrador local ou do domínio, ao informar o nome no campo, clique em ALTERAR e coloque a senha do usuário, para fazer a autenticação no momento que o scanner salvar o arquivo na pasta.
  3. Para encerrar a configuração, nas informações PASTA, informar o caminho de compartilhamento gerado da pasta, o caminho encontra-se nas propriedades da pasta na aba compartilhamento, copie o caminho e cole no campo das configurações.

Após ter feito esse procedimento clique em Ok para salvar as configurações.

4° Passo:

Agora no painel da Impressora, seguir os seguintes passos:

  1. Clique no botão scanner;
  2. Search Destination;
  3. Visualizar Lista;
  4. Escolher o utilizador do scanner criado e clique em OK;
  5. Para checar o caminho da pasta, para ter certeza se está certo clique no botão Check Destination, e procure o utilizador com as setas, clique em Ok se estiver tudo certo;
  6. Clique no botão START para começar a digitalizar o arquivo;
  7. Caso queira escanear outro arquivo em seguida, troque o papel da tela do scanner e clique em START novamente, mas caso não queira escanear mais, clique no botão # para finalizar a digitalização e será enviada para a pasta os arquivos escaneados.
CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone