Tendências do mercado de impressão para 2021

Segundo especialistas que atuam na indústria de tecnologia de impressão, 2021 será determinante para a consolidação do mercado, principalmente em alguns setores específicos. E para se aprofundar no tema, a Soffner compilou as principais tendências para esse ano e, indiscutivelmente, elas podem ser um grande diferencial para a retomada econômica no pós pandemia.

Logo de cara, os especialistas destacaram a tecnologia de impressão 3D como um dos destaques de 2021, já que o uso comercial e industrial deve crescer ainda mais. A expectativa é que a personalização de serviços e produção (interna e externa) se amplie e reforce a busca por impressoras do tipo. A funcionalidade da tecnologia, que oferece diferenciais como visualização remota em tempo real de produção e monitoramento à distância, também é apontada como um grande incentivo, movimentando o mercado.

Na onda do 3D, as impressoras multifuncionais modernas (e que imprimem em cores) se manterão em alta, mesmo com a digitalização de documentos ganhando terreno. Esse tipo de equipamento ainda é econômico e viável, principalmente as com bolsas de tinta, oferecendo ótima autonomia, baixa manutenção e durabilidade. Ou seja, se tornam vantajosas para a maioria das empresas em um momento de instabilidade, redução de desperdícios e preocupação com o meio ambiente.

Citamos esses dois exemplos justamente por eles se relacionarem com os serviços da Soffner, que logo terá novidades para anunciar. Então, se você planeja investir em impressão 3D, impressoras ou multifuncionais em 2021, converse conosco e saiba como podemos ajudar. Se atualize com as novas tecnologias e busque evoluir sempre!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>