Locação de impressoras e outsourcing de impressão: quais as diferenças entre os serviços?

Locação de impressoras e outsourcing de impressão são termos semelhantes, mas que se diferenciam em diversos detalhes fundamentais. E para ajudar a entender as distinções entre um e outro, e evitar confusões, detalharemos as principais características de cada opção, mostrando em quais situações eles são mais vantajosos.

A locação de impressoras, por exemplo, é um serviço mais simplificado e com foco no aluguel dos equipamentos, sejam eles complexos ou não. Nesse modelo, as empresas oferecem também complementos como a manutenção das máquinas, reposição de toners, entre outras facilidades, que podem atender a demanda de estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte.

Mas se o seu negócio necessita de um amplo gerenciamento de impressão e softwares especializados que otimizam os serviços, a alternativa é mesmo o outsourcing. Mais completo, a opção praticamente terceiriza a atividade e gerencia totalmente todos os aspectos que envolvem o segmento. Com isso, você ganha tempo e reorganiza a companhia.

Basicamente, o outsourcing de impressão agrega todos os serviços de uma simples locação, porém, com equipamentos modernos, muito mais amplitude de trabalho e suporte total, levando o melhor custo benefício do mercado até o empreendedor. É a opção indicada para grandes organizações, sejam elas industriais, médicas ou comerciais.

Entendeu as diferenças entre um e outro ou ainda está com dúvidas? Então, entre em contato com a Soffner e saiba mais detalhes. Temos planos exclusivos para ambas as necessidades e ajudamos a sua empresa a evoluir. Agende uma reunião!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>